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Qualidade no atendimento



Com profissionais de saúde altamente capacitados e tecnologia de ponta, o Hospital Oeste D'Or é um hospital geral, reconhecido por sua tradicional Maternidade e UTI Neonatal e por sua completa emergência, funcionando 24 horas por dia.

 

O Hospital Oeste D'Or, antigo Joari, inaugurado em 1996, situado no coração de Campo Grande, bairro da cidade do Rio de Janeiro, nasceu da ampliação da antiga Casa de Saúde e Maternidade Joari, fundada em 1969.

 

Com uma localização estratégica, já se tornou referência em qualidade de atendimento de emergências clínicas e cirúrgicas na região.

 

A medicina de alta complexidade é um ponto de destaque no Hospital Oeste D'Or que, para isso, mantém uma equipe médica do mais elevado padrão acadêmico, com formação e especializações nas mais expressivas instituições de ensino da área da saúde, do Brasil e do exterior.

 

O corpo clínico aberto assegura atendimento a diversas especialidades, com total qualidade e o reconhecimento das diversas sociedades médicas.

 

A unidade tem capacidade para até 200 leitos distribuídos pelos setores de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Maternidade, Emergência – adulto e pediátrica.

 

 

Unidade é acreditada pelo ONA -  Nível 3 (Acreditação Excelência em gestão) 

 

Em outubro de 2012, o Oeste D'Or foi o primeiro hospital da região a ser Acreditado - Nível 1 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que garante a qualidade das práticas de segurança que envolvem os pacientes. 

 

Em 2015, o Oeste conquistou o título ONA 3, de Acreditado com Excelência, que além de cumprir com as exigências dos níveis 1 e 2, dispõe de um sistema de planejamento e organização focado na “excelência em gestão”, demonstrando uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.

 

O selo é a garantia do acompanhamento das barreiras de segurança definidas, dos principais processos desenhados e dos protocolos implementados. É feita uma análise crítica dos controles de processo e análise continua de resultados, assim como de processos e de protocolos assistenciais, com o objetivo de obter melhorias através do estabelecimento de planos de ação. No Nível 3 (Acreditado com Excelência) a interação entre os setores deve ser evidenciada e a atuação focada no cliente. Comprova que a instituição atingiu a excelência, adotando indicadores para a avaliação e acompanhamento da melhoria nos resultados.